Grupo Trama de Teatro
Contagem, MG

O Grupo Trama de Teatro foi fundado no ano de 1998, por atores vindos da extinta Cia. Sonho & Drama. Da vontade desses atores de criar um grupo teatral, cuja premissa era o despojamento cênico e a valorização do trabalho do ator, conjugados ao pensamento critico e à reflexão, surgiu o Grupo Trama de Teatro.

Principais montagens realizadas:

(1998) ABRACADALIVRO, com texto inédito e direção de Glicério Rosário; (2001) O HOMEM DA CABEÇA DE PAPELÃO, com direção de Marcelo Bones. Essa montagem recebeu os prêmios de melhor espetáculo, melhor direção e melhor iluminação. (2003) TABU, com direção de Gustavo Bartollozzi, espetáculo criado no projeto 3x4, produzido pelo Galpão Cine Horto e Cia. Maldita. (2007) OSTRES PATETICOS, com texto inédito e direção de Eid Ribeiro, este espetáculo recebeu o prêmio de Teatro Myrian Muniz, da Funarte.

A partir do ano de 2007 o Grupo Trama inicia o desenvolvimento de dois importantes projetos além-palco.  O Projeto Trama Pesquisa – pesquisa de linguagem junto a grupos de cultura de resistência do interior de Minas Gerais. Através deste projeto o Trama estabelece uma importante parceria com a comunidade dos Arturos. Projeto Grupos em Trama que visa estabelecer um intercâmbio de idéias e ações entre grupos teatrais iniciantes que atuam na periferia de Belo Horizonte e região metropolitana.


No final de 2007 o Trama estréia o espetáculo de rua O Pastelão, com direção de Eid Ribeiro e Grupo Trama, este espetáculo foi criado em parceria com jovens participantes do Projeto Grupos em Trama.

Atualmente, o Grupo Trama tem sua sede instalada no bairro Floresta, em Belo Horizonte:  o Espaço Trama - Teatro Garagem, localizado dentro da área de um estacionamento, este espaço hoje abriga todas as atividades do Grupo e de grupos parceiros.

 

O Grupo Trama  acredita no teatro que valoriza as relações humanas e a força da cooperação, suas ações priorizam o fomento de pensamentos, de encontros, de discussões, em prol da arte simples, verdadeira e livre.  Assim, o Trama tenta transformar a vontade inicial que moveu a criação e fundação do Grupo, em ações significativas  para a sociedade.

Dados da Instituição
Tipo:
Espaço, Grupo
Ano de Fundação:
1998
Telefone:
( 31 ) 2515-1580
Celular:
( 31 ) 9869-9493
E-mail:
contato@grupotramadeteatro.com.br
Endereço:
Rua Rua Antonio Joaquim Santana, 97 - Fonte Grande CEP: 000
Cidade:
Contagem
Estado:
MG
Integrantes/sócios:

Epaminondas Reis, Patricia Matos, Carlos Henrique Silva

Dados do Responsável
Nome:
Epaminondas Reis
Função na Instituição:
Presidente
Telefone:
( 31) 2515-1580
Celular:
( 31 ) 9869-9493
E-mail:
contato@grupotramadeteatro.com.br
Perfil da Instituição
Vinculada a entidade / associação:
Não
Possui publicações:
Não
Desenvolve produtos:
Não
Eventos e cursos realizados:

Iniciado em 2007, o projeto Grupos em Trama tem como objetivo criar um intercâmbio entre grupos teatrais iniciantes que atuam na periferia de Belo Horizonte e na regi&at

<< Voltar
Centro de Pesquisa e Memória do Teatro do Galpão Cine Horto - Rua Pitangui, 3613 - Bairro Horto - Belo Horizonte - MG
Tel: 31 3481.5580 - portalprimeirosinal@gmail.com
---------------------------
Os créditos das fotos do cabeçalho se encontram na seção Quem Somos.
Facebook Twitter